tradutor

domingo, 13 de abril de 2014

os simpsons



– Os SimpsonsO Desenho animado que está a mais tempo no ar e sendo produzido. O desenho animado que ocupa a mais tempo um horário nobre na TV americana. O desenho animado mais querido pelos americanos e por diversas pessoas ao redor do mundo. Essa é a forma simples de definir o que Os Simpsons representa para o mundo televisivo.
A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield (em Portugal, chamada de Central Nuclear de Springfield). Marge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala, mas que é considerada pelos fãs como o mais inteligente e misterioso personagem da série(que depois é revelado que toca saxofone melhor que Lisa). Completam a família um cachorro chamado Ajudante do Papai Noel (em Portugal, Santa’s Little Helper), além de um gato chamado Bola de Neve (em Portugal, Snow Ball). Os produtores decidiram que os personagens não envelheceriam ao longo da série, embora celebrações como festas religiosas e de fim de ano apareçam com frequência. Há ainda um grande número de personagens menores, desde parentes da família até coadjuvantes eventuais.
Os Simpsons faz tanto sucesso ao redor do mundo que algumas curiosidades marcam a série, como o famoso “D’oh” de Homer que entrou como um verbete num dicionário britânico. Ao todo mais de 50 celebridades já apareceram em Springfield, cidade fictícia onde vive a família Simpsons, alguns brasileiros, como Ronaldo.
O desenho já visitou o Brasil, fazendo uma sátira divertida a forma como o estrangeiro enxerga o Brasil. O episódio em que a família chega ao país e vê praticamente uma floresta cheia de selvagens é muito criticada por autoridades brasileiras, principalmente porque andando pelo Rio de Janeiro, a família é assaltada. Como os produtores não se preocupam muito com críticas, num episódio futuro, novamente satirizam o Brasil, quando Liza diz: “Esse é o pior lugar em que já estivemos” e Bart responde: “Pior que o Brasil?” e a menina lembra que o Brasil realmente foi pior. Este episódio foi censurado no Brasil e essas falas foram substituídas.
A família mais querida do mundo televiso está em exibição nos EUA na sua 21ª temporada tendo sido exibidos mais de 450 episódios diferentes. O único filme de Os Simpsons foi um fenômeno em todo o mundo e recebeu grandes elogios de toda a crítica mundial.

os pádrinhos magicos

– Os Padrinhos Mágicos
Produzida pela Nick americana, Os Padrinhos Mágicos é o segundo maior sucesso da emissora nos EUA, atrás apenas do fenômeno Bob Esponja. No resto do mundo o desenho animado é cultivado por um sem-número de crianças e muito elogiada pela crítica que vê em cada episódio crítica a situações do cotidiano, do governo e feita de forma com que a criança compreenda.
O desenho conta a história de Timmy Turner, que vive em Dimmsdale, Califórnia, e é um garoto comum de dez anos. Mas ele sofre muito nas mãos da malvada babá Vicky, e nem seus pais desorientados, o Sr. e a Sra. Turner podem ajudá-lo, pois não acreditam que Vicky seja malvada. Mas isso pode mudar graças a uma ajuda de Cosmo e Wanda, duas fadas mágicas que realizam qualquer desejo. Eles são padrinhos mágicos, enviados para as crianças que mais precisam de ajuda, como Timmy. Mas existem também as Regras das Fadas, como não revelar que tem padrinhos mágicos, não poder interferir em amor verdadeiro e nem ganhar uma competição séria. Contudo, Timmy pode causar várias confusões na Terra ou até no Mundo das Fadas.
O desenho fez muito sucesso em vários países do mundo o que sempre faz com que uma nova temporada seja exibida. No final de 2005 foi exibido nos EUA o especial “Jimmy e Timmy, o confronto 3: quando os manés Colidem, que seria o provável último episódio do desenho, mas os produtores voltaram atrás após pedidos por todo os EUA.
Em 2008, a Nick anuncia que estava sendo produzido um novo filme, Um Bebê muito louco, muitos esperavam que este filme marcaria o fim oficial de Os Padrinhos Mágicos, mas ao ser exibido teve audiência de 9 milhões de pessoas no país, um recorde que garantiu a sétima temporada em 2008 e a garantia da Nick de produzir temporadas até 2010, ao menos.
Com 96 episódios exibidos até o momento (é provável que ultrapasse os 130 até 2010), Os Padrinhos
Mágicos  muito  querido pelas crianças brasileiras 

pantera cor de rosa



A Pantera Cor de RosaDesenho animado criado após o estrondoso sucesso quando a pantera fictícia apareceu na abertura do filme The Pink Panther, com tamanho sucesso, a produção não pensou duas vezes e decidiu produzir uma série animada.
Como se fosse possível, o desenho fez ainda mais sucesso quando ganhou vida própria, sendo produzidos 120 episódios, cada um com 6 minutos de duração aproximadamente, e ganhando o coração de crianças no mundo todo.
O desenho é um dos poucos desenhos em que praticamente não há diálogos, apenas músicas que definem todas as situações, muita gente por isso achava que A Pantera Cor de Rosa não faria muito sucesso no Brasil, o que foi um erro gigantesco.
O desenho tornou-se logo um dos mais queridos das crianças, sendo exibido de segunda a sexta no saudoso programa da Vovó Mafalda, pelo SBT.
O jeito de andar, as trapalhadas e a forma astuta com que a pantera resolvia seus problemas eram imitadas constantemente pelas crianças Brasil afora, ganhando o carinho de toda uma geração. Nos anos 90, quando virou febre no Brasil, os pais aprovavam a exibição do desenho e apoiavam que seus filhos assistissem, pois foi nesse período também que as crianças começaram a gostar de desenhos tidos como violentos.
Em tudo, o mais inesquecível para os fãs de A Pantera Cor de Rosa era a música que tocava ao fundo enquanto ela caminhava tranquilamente, música instrumental que era repetida de boca em boca pelas crianças onde quer que estivessem.

terça-feira, 8 de abril de 2014

como desenhar os personagens da disney

Os personagens animados da Disney tem sido uma parte importante da infância de quase todos nós. Desde Branca de Neve a Toy Story, todos nós crescemos assistindo a Disney, e todos temos nossos personagens favoritos dela. Aprenda como desenha o seu favorito seguindo os passos abaixo! (Os personagens estão listados em ordem cronológica de criação para sua conveniência)

Passos

  1. Draw Mickey Mouse Step 8.jpg
    1
    Desenhe o Mickey e a Minnie Mouse. Que melhor forma de começar do que com os primeiríssimos personagens que o próprio Walt Disney inventou? Use círculos para os rostos e orelhas para desenhá-los no estilo original da Disney.
    Anúncio
  2. 2
    Desenhe o cão do Mickey, o Pluto, para acompanhar ele e a Minnie. Pluto tem um pouco da raça "English Pointer", então tente olhar fotos de cachorros de verdade para deixar a forma corporal dele mais precisa.
    Clean up Step 14 1.jpg
  3. 3
    Desenhe o Pato Donald, outro companheiro fiel do Mickey. Donald é conhecido por seu temperamento irritável, mas a sua ilustração mostra seu lado mais positivo: ele está sorrindo com felicidade, com suas mãos atrás das costas.
    Final Colored Intro 2.jpg
  4. Color pinocchio Step 6.jpg
    4
    Desenhe o Pinóquio. Este boneco-que-virou-criança tem muitas arestas arredondadas e cores suaves; tenha isso em mente quando o estiver desenhando.
  5. Color Step 7 8.jpg
    5
    Desenhe o Dumbo, o elefante voador. Concentre-se nas orelhas dele, claro, já que são elas que deram a fama a ele.
  6. Color Step 9 4.jpg
    6
    Desenhe o Bambi. Acentue seus longos membros e grandes olhos para deixá-lo ainda mais brincalhão e inocente. Pinte seu corpo com marrom claro e sua cabeça levemente mais escura.
  7. 7
    Desenhe a Fada Madrinha da Cinderela. Use linhas longas e curvas para desenhar a sua capa e faça o rosto dela redondo e gentil.
    Clean up Step 15.jpg
  8. How to Draw Peter Pan Step 7.jpg
    8
    Desenhe o Peter Pan, o garoto que nunca cresceu. Desenhe seus braços esticados e um grande sorrisinho maroto em seu rosto.
  9. Draw Tinkerbell Step 19.jpg
    9
    Desenhe a Sininho. Ela é amiga do Peter Pan e tem membros e asas pequenos e finos. Ao mesmo tempo, ela é muito peralta e vivaz, e a pose dela deve refletir isso!
  10. Draw Lady and the Tramp Step 8.jpg
    10
    Desenhe a Dama e o Vagabundo, os personagens do filme homônimo de 1955. Embora esta pose não seja a famosa pose deles comendo espaguete, as posições e expressões dos dois cães mostram claramente que eles se importam um com o outro.
  11. Draw the Beast from Beauty and the Beast Step 9.jpg
    11
    Desenhe a Fera da Bela e a Fera. Ele pode parecer assustador, tanto no jeito, quanto na aparência, mas a Bela consegue transformá-lo em um cavalheiro no fim do filme (como mostrado aqui).
  12. 12
    Desenhe o Aladdin. Assim como a fera, ele é apresentado como um personagem completamente diferente daquele do fim do filme. Esta representação do Aladdin é antes dele conhecer o Gênio.
    Color Step 10 6.jpg
  13. How to Draw Mufasa Step 9.jpg
    13
    Desenhe Mufasa, o pai do Simba em O Rei Leão. Mufasa tem uma certa imponência em sua pose e um olhar feroz em seus olhos. Certifique-se de incorporar esses detalhes em seu desenho.
  14. 07 hips and legs Step 07.jpg
    14
    Desenhe o Buzz Lightyear. Por ser um brinquedo, ao invés de uma pessoa, as linhas do Buzz são mais limpas e suas feições mais artificiais, então tenha isso em mente!
  15. CruelaDeVil Color Step 9.jpg